Carregando...

Confira a cartela de vacinas do Laboratório Vidas.
Consulte a disponibilidade.

BCG – vacina:

A proteção dessa vacina é para a tuberculose. Deve ser aplicada o mais precocemente possível em recém-nascidos com peso maior ou igual a 2.000g. Em caso de suspeita de imunodeficiência ou RNs cujas mães fizeram uso de biológicos durante a gestação, a vacina pode ser contraindicada.

Dengue – vacina:

A proteção dessa vacina é para prevenção somente da dengue. Não imuniza contra outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como o Zika vírus e a Febre Chikungunya. A vacina contra a dengue é aplicada em pessoas entre 9 e 45 anos, sendo indicada também para pessoas que já foram infectadas pelo vírus (soropositivas). Para imunização são necessárias 3 doses da vacina com intervalo de 6 meses entre elas. Está contraindicada para crianças menores de 9 anos e imunodeprimidos.

Febre amarela – vacina:

A proteção dessa vacina é contra a febre amarela. Aplica-se dose única da vacina em crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes, adultos e viajantes. A vacinação deve ser feita até 10 dias antes da viagem, sendo contraindicada em imunodeprimidos e gestantes.

Gripe (Influenza) – vacina:

A proteção dessa vacina é contra infecções causadas pelo vírus Influenza (gripe). Aplica-se em crianças a partir de 6 meses, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Essa vacina deve ser feita anualmente.

Hepatite A – vacina:

A proteção dessa vacina é contra a hepatite causada pelo vírus A. Aplica-se em crianças a partir de 1 ano, adolescentes, adultos e idosos. É necessário tomar 2 doses da vacina, em um intervalo de 6 meses entre elas.

Hepatite A + B – vacina:

A proteção dessa vacina é contra as hepatites causadas pelo vírus A e pelo vírus B. Aplica-se em crianças a partir de 1 ano, adolescentes, adultos e idosos não vacinados anteriormente contra as duas hepatites. São necessárias 2 ou 3 doses da vacina para imunização, dependendo da idade.

Hepatite B – vacina:

A proteção dessa vacina é contra a hepatite causada pelo vírus B. Aplica-se em crianças, adolescentes, adultos e idosos. São necessárias 3 doses da vacina em intervalo de 0 – 1 – 6 meses para imunização.

Hérpes-zóster – vacina:

A proteção dessa vacina é para prevenir o herpes-zóster (também conhecido popularmente como “cobreiro”). Aplica-se uma única dose em adultos a partir dos 50 anos de idade, sendo indicada também para quem já se infectou com o vírus (aguardar 1 ano após as manifestações clínicas da doença).

Hexavalente acelular– vacina:

A proteção dessa vacina é para difteria, tétano, pertussis (acelular), hepatite B (recombinante), poliomielite 1, 2 e 3 (inativada) e Haemophilus influenzae b (conjugada) (DTPa-HB-IPV+Hib). Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses.

HPV – vacina:

Atualmente existem duas vacinas diferentes contra o HPV (bivalente e quadrivalente). Cabe ao médico decidir qual vacina será recomendada. A proteção dessa vacina é contra as doenças causadas pelo papilomavírus humano (HPV). Existem duas vacinas disponíveis: uma contendo os HPVs dos tipos 6, 11, 16 e 18, licenciadas para meninos, meninas, homens e mulheres a partir dos 9 anos e outra, contendo os HPVs dos tipos 16 e 18, licenciadas somente para meninas e mulheres a partir dos 9 anos. Para ambas as vacinas, são necessárias 3 doses para imunizar, em um intervalo de 0 – 2 – 6 meses entre elas.

Meningocócica B – vacina:

A proteção dessa vacina é contra as meningites causada pelo meningococo tipo B. Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses, adolescentes e adultos até os 50 anos. Dependendo da idade, são necessárias de 2 a 4 doses para imunização.

Meningocócica C conjugada – vacina:

A proteção dessa vacina é contra as meningites causada pelo meningococo tipo C. Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses, adolescentes, adultos e idosos.

Meningocócica conjugada ACWY – vacina:

A proteção dessa vacina é contra as meningites causada pelos meningococo tipo A, C, W e Y. Existem duas vacinas: uma licenciada a partir dos 2 meses de idade e outra, a partir de 12 meses de idade. É aplicada em crianças, adolescentes e adultos.

Pentavalente acelular – vacina:

A proteção dessa vacina é para difteria, tétano, pertussis (acelular), poliomielite 1, 2 e 3 (inativada) e Haemophilus influenzae b (conjugada) (DTPa-IPV+Hib). Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses.

Pneumocócica 13 – vacina:

A proteção dessa vacina é contra infecções causadas pelo pneumococo. A vacina pneumocócica 13 protege contra 13 sorogrupos de pneumococos e pode ser aplicada em crianças a partir dos 2 meses até 6 anos incompletos. Pode ser aplicada como rotina de vacinação básica e, para adultos a partir de 50 anos, juntamente com a Pneumocócica 23.

Pneumocócica 23 – vacina:

A proteção dessa vacina é contra a infecção causada pelo pneumococo. Licenciada para crianças a partir de 2 anos, adolescentes, adultos (que tenham algum problema crônico de saúde que aumente o risco de doença pneumocócica) e idosos. Essa vacina não é recomendada para imunização básica de crianças. Deve ser considerada como rotina, conforme calendário para maiores de 60 anos, sendo indicada a vacinação prévia com a Pneumocócica 13.

Rotavírus pentavalente – vacina:

A proteção dessa vacina é contra infecções gastrointestinais causadas pelo rotavírus. Aplica-se em bebês de 6 semanas até 8 meses de vida.

Tetra Viral – vacina:

A proteção dessa vacina é contra rubéola, caxumba, sarampo e varicela. Aplica-se em crianças a partir de 12 meses até 12 anos. São necessárias 2 doses da vacina para imunização, em um intervalo de 3 meses entre elas.

Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto (dTpa) – vacina:

A proteção dessa vacina é contra difteria, tétano e coqueluche (pertussis acelular). Aplica-se em crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos. É indicado reforço dessa vacina a cada 10 anos.

Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto com vacina inativada da poliomielite (dTpa-VIP) – vacina: 

A proteção dessa vacina é contra difteria, tétano e coqueluche (pertussis acelular) e poliomielite. Aplica-se em crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Tríplice Viral – vacina:

A proteção dessa vacina é contra rubéola, caxumba e sarampo. Aplica-se em crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos. São necessárias 2 doses da vacina para imunização, em um intervalo de 3 meses entre elas.

Varicela – vacina:

A proteção dessa vacina é contra a varicela (catapora). Aplica-se em crianças a partir de 12 meses de idade, adolescentes e adultos. São necessárias 2 doses da vacina para imunização, em um intervalo de 3 meses entre elas.

Acesse o calendário vacinal desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Imunizações de acordo com cada fase da vida